O Sinop Futebol Clube acaba de ser derrotado para o Poconé, no estádio Neo Falcão, por 3 a 1. Com a derrota, o galo do norte fica em terceiro no grupo com 9 pontos, não joga na rodada de quarta-feira. Já o Luverdense, que é adversário direto do time sinopense pela última vaga classificatória, vai encarar o líder Operário, na quarta. O Sinop, além de torcer contra o Luverdense, vai apostar tudo na última partida contra o próprio time de Lucas, no dia 15. Já o Poconé divide a liderança com o Operário.
Cabixi foi a estrela da partida. Ele marcou primeiro gol aos 24 minutos da etapa inicial, aproveitando rebote do goleiro sinopense. 4 minutos depois, o time poconeano teve contra ataque rápido, Souza chutou forte, o goleiro defendeu mas deu rebote e Souza balamçou as redes: 2 a 0. O Sinop tentava reagir, mas o Poconé estava dominando o confronto. Aos 35, Cabixi escorou cruzamento da direita e enfiou de novo para o fundo da rede: 3 a 0.
O Sinop esboçou reação no finalzinho da partida. Marquinhos, um dos novos reforços, recebeu e chutou forte, marcando o único gol sinopense. Foi a segunda derrota do Galo do Norte que, durante a semana, dispensou o treinador Eder Ferreira. Hoje, o time foi comandado pelo treinador interino, Gel.
O Sinop tem, pela frente, mais um problema. Na terça-feira haverá julgamento da ação de ter escalado jogador irregular e, se for condenado, pode perder 4 pontos o que dificultaria muito a vaga classificatória.
Grupo A
1º Operário 13 pontos
2º Poconé 12
3º Sinop 9
4º Luverdense 6
5º Mixto 3
Grupo B
1º Cuiabá 12 pontos
2º Dom Bosco 9
3º Rondonópolis 9
3º Cacerense 8
5º União 5
(Atualizada às 17:28hs)