s exames realizados por Renato Augusto não apontaram lesão grave em seu tornozelo esquerdo. De qualquer maneira, o meio-campista do Corinthians está fora do clássico contra o São Paulo, no domingo, no Morumbi, e ficará afastado por um período de sete a dez dias.
O jogador foi alvo de uma entrada muito dura de Buffarini na vitória sobre o San Lorenzo, na última quarta-feira, em Buenos Aires. Atingido aos 14 minutos do primeiro tempo, arrastou-se em campo até o intervalo, quando teve de ser finalmente substituído por Cristian.
A dor já não é tão intensa, mas o departamento médico julgou por bem deixar Renato em tratamento por ao menos uma semana. A expectativa é que ele volte ao time no confronto com o Danubio, pela Copa Libertadores, no dia 17, no Uruguai, sem maiores limitações.
É possível que Tite o coloque em campo por alguns minutos dois dias antes, quando o Corinthians receberá o Red Bull pelo Campeonato Paulista. Assim, o meia poderia ganhar algum ritmo antes do jogo no qual o Corinthians espera deixar bem encaminhada a classificação às oitavas de final da Libertadores.
Quem também se machucou no triunfo sobre o San Lorenzo, em Buenos Aires, foi Stiven Mendoza. Com uma lesão muscular na virilha direita, o veloz atacante colombiano também está descartado do segundo clássico contra o São Paulo na temporada.