A esperada entrada de Stiven Mendoza no lugar do machucado Emerson não foi a única novidade apresentada por Tite no treino de terça-feira, no Nuevo Gasómetro. No trabalho de ajuste do time para o duelo com o San Lorenzo, na quarta, o treinador colocou Edu Dracena na defesa.
De acordo com o clube, o antes titular Felipe sentiu um problema no ouvido, que o atrapalha no momento dos cabeceios. Ele participou de uma atividade leve com os reservas e cedeu sua vaga ao experiente beque de 33 anos.
Sem Guerrero, ainda suspenso na Copa Libertadores, e Fábio Santos, ainda machucado, o Corinthians vai enfrentar o San Lorenzo com o seguinte desenho em Buenos Aires: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Mendoza; Danilo.
A atividade foi realizada após algumas horas de descanso aos atletas, que chegaram à capital argentina no início da tarde. O voo teve novos problemas com turbulência – bem menos graves que os registrados na volta da Colômbia, com pânico a bordo após o duelo com o Once Caldas.
“O avião balançou algumas vezes. Mas, depois daquela viagem, passamos por qualquer uma”, comentou Elias, recordando a queda brusca da aeronave no mês passado e culpando os novatos do elenco. “Até falamos para os jogadores novos do elenco que eles estão dando azar”, brincou.