O Corinthians só chegou aos seus três gols sobre o Mogi Mirim, no domingo, depois que o atacante Vagner Love foi substituído pelo meia Danilo. A dupla ofensiva formada pelo recém-chegado com o peruano Paolo Guerrero não funcionou tão bem no primeiro tempo – o que não chegou a surpreender Tite.
Antes mesmo da partida, o técnico já avisava que Love continuava sem ritmo de jogo. No CT Joaquim Grava, ele até notou o jogador descoordenado, com lentidão para executar aquilo que queria dentro de campo.
“O Vagner ainda está abaixo e precisa retomar nos treinos, adquirir condicionamento física. Fiz essa observação a ele, que estava descoordenando muito. Sabem o que é isso? É quando você pensa em algo e perde o momento do passe, da finalização. Pedi para ele retardar a jogada nesses casos. É preferível”, comentou Tite.
Em participação no programa Meda Redonda deste fim de semana, da TV Gazeta, o técnico pediu mais três ou quatro semanas para deixar Vagner Love coordenado. Nesse período, também irá se preocupar em readaptá-lo para jogar ao lado de outro atacante de referência.
Segundo Tite, as características de Love e Guerrero não se anulam no gramado. “Eles podem jogar juntos. São dois atacantes móveis, com presença de área e boa finalização. É uma questão de tempo, de entrosamento”, afirmou, lembrando que o atleta revelado pelo Palmeiras já formou parceria com Adriano no Flamengo.
Na noite desta quarta-feira, contra o San Lorenzo, o ainda descoordenado Vagner Love voltará para o banco de reservas. Tite confirmou que o meia Danilo será outra vez o substituto de Guerrero (suspenso pela Conmebol), na partida que vale a liderança do grupo 2 da Copa Libertadores da América.