O Atlético-MG tem convivido com problemas de lesão neste início de temporada, e o último a dar entrada no departamento médico foi o zagueiro e capitão Leonardo Silva. O atleta fraturou um dedo da mão esquerda e pode ter que passar por uma cirurgia. O defensor passou por exames em um hospital de Belo Horizonte e os médicos do clube aguardam a evolução do quadro de Leonardo Silva.
A contusão aconteceu durante o jogo contra os mexicanos do Atlas, partida válida pela Libertadores. A tendência maior é que o jogador seja operado nas próximas horas e vai desfalcar o Galo por indeterminado, deixando o técnico Levir Culpi ainda mais preocupado já que a defesa é o setor que mais sofre com as contusões.
Além de Leonardo Silva, os laterais Marcos Rocha e Douglas Santos sofreram lesões musculares. Pedro Botelho seria opção para a ala esquerda, mas o jogador também sofreu uma contusão muscular. No meio-campo, os armadores Guilherme e Giovanni Augusto se machucaram ainda na pré-temporada. No ataque, o argentino Lucas Prato é a principal baixa, também com problemas musculares, assim como o reserva Jô.