Não foi dessa vez que o Carecesse conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Mato-grossense. A equipe perdeu, por 1 a 0, agora há pouco, para o Dom Bosco, no estádio Geraldão, em Cáceres. A noite foi de estreias nos dois times. Esse foi o primeiro confronto do Cacerense com o técnico Adilson Baiano, que estava nas categorias de base do clube, e com o meia Alex Sorocaba. No Dom Bosco a novidade foi o meia Pedro Navas. Com o resultado, o Dom Bosco assumiu a vice-liderança do grupo B, com 6 pontos, Já o Cacerense se mantém na lanterna, com 2 pontos. O único gol foi marcado por Fogaça.
Devido a chuva, várias poças de água se formaram campo e prejudicaram ainda mais o gramado. Com isso, a equipe da casa teve mais vantagens em dominar a bola e chegar com perigo nas bolas paradas. Na primeira etapa, ocorreram duas boas chances de gol. O Dom Bosco perdeu a oportunidade, aos 10 minutos, quando o goleiro Samir conseguiu defender o chute forte de Pedro Navas. Aos 25, Ney desperdiça mais um gol.
O segundo tempo veio com alteração nas duas equipes. Do Dom Bosco saiu Thiago para a entrada de Davi, já no Cacerense Roger entrou no lugar de Marciano. O placar foi aberto aos 16 minutos, com Fogaça. Aos 18, o time da casa ficou com um jogador a menos com a expulsão de Alex Sorocaba. Aos 35, o Dom Bosco também perdeu um jogador. Romeu recebeu cartão vermelho. Aos 37, Didica também foi mandado para o vestiário mais cedo e o Cacerense terminou a partida com 9 em campo.
O Cacerense retorna aos gramados domingo (22), às 18h, para enfrentar o União, no estádio Geraldão. Já o Dom Bosco joga novamente apenas na quinta-feira (26), às 20h30, e encara o Cacerense, no Presidente Dutra.
Classificação:
Grupo A
1º Sinop – 8 pontos
2º Operário-MT – 7
3º Poconé – 6
4º Luverdense – 5
5º Mixto – 1
Grupo B
1º Cuiabá – 10
2º Dom Bosco – 6
3º – Rondonópolis – 5
4º – União de Rondonópolis – 4
5º Cacerense – 2