PUBLICIDADE

Elenco são-paulino “compra briga” de Muricy e promete recuperação

PUBLICIDADE

As principais críticas para a derrota do São Paulo diante do Corinthians recaíram sobre Muricy Ramalho. Mesmo sendo ídolo de grande parte da torcida, principalmente pelo tricampeonato brasileiro inédito (2006, 2007 e 2008), o treinador foi e vem sendo questionado em redes sociais pela escalação que levou a Itaquera, a oitava diferente em oito jogos nesta temporada, para a estreia na Libertadores.

Escolhido porta-voz do elenco nesta quinta-feira, o recém-chegado Dória defendeu o comandante. "O Muricy não tem culpa nenhuma. Se há culpados, são todos os jogadores, o São Paulo inteiro. Quem jogou contra o Corinthians foi o São Paulo, não foi Muricy contra Corinthians. Se estão todos culpando ele, vamos comprar essa briga e mostrar que temos condições de fazer melhores atuações", disse.

Não é só parte da torcida que atualmente desgosta do trabalho de Muricy. A relação com a diretoria também não é das melhores. Principalmente depois que o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, e o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, fizeram cobranças na imprensa por títulos, sob a justificativa de terem dado a ele o elenco requisitado. Ao menos publicamente, no entanto, os atletas realmente compram a briga do chefe imediato.

"Uma coisa é perder buscando o resultado, outra coisa é ir mal e não estar nem ligando. A torcida entende isso também", defendeu Dória, que tem apenas duas partidas com a camisa tricolor, a primeira delas disputada no sábado. "Só que, apesar de estar começando, não tem tempo para ir mal, é muito rápido. Todos os jogadores têm consciência de que precisam melhorar, tenho certeza", ressalvou, em seguida.

O contrato de Muricy com o clube vence no fim deste ano. Segundo o defensor, ainda não houve nenhuma conversa da comissão técnica com o grupo desde a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, o que deve ocorrer na manhã desta sexta-feira, véspera do duelo contra o Audax, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

"Tivemos uma conversa muito rápida depois que acabou o jogo, e aí a gente já foi para casa, porque era madrugada. Não tivemos tempo ainda. Hoje (quinta-feira), fizemos um trabalho de recuperação. Acho que amanhã a gente deve falar com a cabeça mais fria", falou o beque de 20 anos e porta-voz do elenco de uma série de atletas consagrados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE