O Flamengo volta ao Maracanã às 19h30min desta quinta-feira para enfrentar o Boavista no fechamento da quinta rodada do Campeonato Carioca. E o Rubro-negro da Gávea pretende repetir o que aconteceu nas partidas anteriores disputada no estádio, quando goleou Barra Mansa e Cabofriense, marcando nove gols e sofrendo apenas um. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo possui o melhor ataque da competição com 12 gols.
O Flamengo é o segundo colocado na classificação com dez pontos ganhos e pretende vencer para continuar nas primeiras posições. E se depender do retrospecto do adversário, a tarefa da equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo não deve ser muito complicada. O Boavista só conseguiu um ponto até agora e ocupa a 13 ª posição.
O Flamengo vai modificado para seu quinto jogo na competição. O lateral-esquerdo Anderson Pico se lesionou na última partida, fez uma artroscopia no joelho esquerdo e vai passar 20 dias longe dos treinamentos. Seu substituto é Thallysson, contratado ao ASA de Arapiraca e que terá a chance de disputar seu primeiro jogo como titular com a camisa rubro-negra. Léo Moura, já recuperado da lesão que o tirou da equipe na primeira rodada, ficará no banco de reservas.
A outra mudança vai acontecer no ataque. Nixon, recuperado de uma lesão na perna direita, volta ao ataque, saindo Gabriel que participou da goleada sobre a Cabofriense.
Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, essas mudanças são necessárias para que ele conheça todas as opções que dispõe para armar o time."Cada adversário exige um planejamento diferente. E preciso ter jogadores em condições de executar as funções necessárias para o sucesso da equipe", avaliou.
No Boavista, o técnico Antonio Carlos Roy – ameaçado de demissão em função dos maus resultados – não poderá contar com o volante Vitor Faíska que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense, na última rodada. Thiago Silva deve formar a dupla de volantes com Fábio Azevedo, liberando Francismar e Erick Flores para funções ofensivas.
Outra alternativa seria a entrada do experiente Thiaguinho no meio-campo. Mais uma mudança confirmada é a entrada do goleiro Marcelo Carné no lugar de Dida, muito criticado pelas falhas cometidas na derrota para o Tricolor das Laranjeiras.