PUBLICIDADE

Enderson aprova início de campeonato do Santos e pede paciência

PUBLICIDADE

Após as cinco primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Santos chegou à pausa de Carnaval líder do Grupo D com 11 pontos. Foram três vitórias e dois empates, uma invencibilidade conquistada com seis gols anotados e apenas um sofrido. Para o técnico Enderson Moreira, o time está no caminho certo.

“O clima é favorável, jogadores cada vez mais confiantes na capacidade da equipe. Nenhuma equipe está pronta nesse começo de ano. O importante é crescer durante a competição. Como equipe, vai passar por provas mais emocionais, de ter que dar uma resposta madura em determinados momentos”, analisou o treinador, que segue ainda buscando atuações mais convincentes.

Enderson já sofre pressão interna para dar ao Santos uma cara encorpada e que transmita confiança ao torcedor. Jogos como o empate por 0 a 0 com o Mogi Mirim e vitórias magras, em jogos sofríveis, contra Red Bull Brasil e São Bernardo, deixam ainda deixam o sinal de alerta ligado.

“A gente precisa passar por dificuldades para poder maturar a equipe, na questão do entendimento do jogo. A expectativa é boa. O início do ano foi complicado, perdemos peças que, para todos, eram referências. Estamos mudando as referências do Santos, e isso leva tempo. Mas estamos produzindo bem. Ofensivamente, sem deixar o comprometimento defensivo”, explicou o próprio técnico, pedindo paciência para fazer o Peixe engrenar.

Neste aspecto, o comandante deixa claro que a equipe ainda está em fase de montagem e passar por algumas alterações. Gabriel, Caju e Valencia ainda devem ganhar oportunidades, Marquinhos Gabriel, Elano e Gustavo Henrique pedem passagem e Thiago Ribeiro vive uma disputa acirrada com Ricardo Oliveira por uma vaga entre os titulares. Outro exemplo disso é a manutenção de Victor Ferraz no time. O jovem lateral iniciou o ano jogando em função de um problema físico de Cicinho e está aproveitando sua chance com bons jogos.

“Eu sempre falo que um jogador não é titular, ele está titular. Na medida que percebemos que é a hora de dar uma chance, de dar uma chance ao Cicinho, vamos dar. Ele teve problemas físicos. O Victor está pegando bem a oportunidade e, enquanto for merecedor, vai jogar. Todos os atletas sabem que a qualquer instante a chance pode aparecer”, avisou Enderson Moreira.

O elenco alvinegro volta ao batente nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. No dia seguinte, os jogadores já devem começar o trabalho em campo, de olho na partida contra a Portuguesa, marcada para domingo, no Pacaembu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE