O Internacional vai estrear na Copa Libertadores nesta terça-feira, fora de casa, contra o Strongest, da Bolívia. Porém, além dos jogadores adversários, o que mais preocupa o técnico Diego Aguirre é a altitude de La Paz, onde será o duelo diante os Aurinegros. Por isso, ele decidiu encorpar mais o setor do meio-campo Colorado e ainda passou treinos especiais para o goleiro Alisson.
Deste modo, o treinador optou pela entrada de Anderson no time titular na vaga do atacante Vitinho. Com esta alteração, ele espera dar mais consistência ao time na marcação e ainda aumentar a posse de bola do Inter durante a partida.
“São variáveis que às vezes podemos fazer nesses casos para tentar ter mais posse de bola e controle no meio-campo. Acho que é uma boa opção, tomara que na hora do jogo dê certo e que o Inter possa fazer um bom jogo e ter um bom rendimento”, contou o comandante.
Assim, o Colorado deverá entrar em campo armado no esquema 4-5-1 com Alisson; Léo, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Anderson, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar.
No treino desta segunda-feira, o goleiro Alisson fez um trabalho especial para tentar não sofrer com a altitude. Para tentar simular a alta velocidade da bola por causa da menor resistência do ar, o arqueiro teve que treinar com pequenas bolas de borracha, que são mais leves e mais rápidas do que bolas comuns.
O grupo Colorado seguirá para a Bolívia na tarde desta segunda-feira, mas irá para La Paz somente nesta terça-feira, dia da partida contra o Strongest, no estádio Hernando Siles, às 22h30 (de Brasília).