PUBLICIDADE

Com gol de Dudu, Palmeiras bate São Bento e se isola na ponta do grupo C

PUBLICIDADE

Em seu primeiro jogo fora de casa no ano, o Palmeiras contou com a ajuda de sua contratação mais badalada. Neste sábado, Dudu marcou o seu primeiro gol pelo clube e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, em Sorocaba, que isolou o time na liderança do grupo C do Campeonato Paulista.

Dudu foi o mais eficiente do time para superar mais uma retranca armada contra o Verdão. Aos 25 minutos, Zé Roberto construiu a jogada para Cristaldo cruzar na cabeça do camisa 7. Com o gol, a equipe pode, enfim, diminuir o ritmo intenso que vinha impondo e reter a bola para garantir os três pontos.

O Verdão atingiu nove, três a mais do que o Botafogo, vice-líder na chave. A equipe de Oswaldo de Oliveira volta a entrar em campo no dia 22, quando visita o Penapolense, às 18h30. Já o São Bento, que perdeu sua invencibilidade, para nos seis pontos e na quarta colocação do grupo B. Jogará novamente no próximo sábado, às 19h30, contra o Red Bull, fora de casa.

O jogo – Como deu certo na vitória sobre o Rio Claro na quarta-feira, Robinho se soltou da intermediária, com Gabriel mais preso como volante, e logo se juntou ao quarteto ofensivo, com todos os cinco jogadores em intensa movimentação e abrindo espaço para as laterais. Mas o São Bento entrou em campo disposto a não dar espaço.

Durante todo o primeiro tempo, o time sorocabano só deu um chute perigoso, aos cinco minutos, com Serginho Catarinense levando rebote, e deu susto em cruzamento rasteiro de Eder bem cortado por Jackson, única novidade na escalação alviverde. Até o intervalo, os anfitriões atuaram no campo de defesa e povoaram mesmo a grande área para proteger o goleiro Henal. A tentativa de ataque se baseava apenas na correria de Renan Mota sobre Lucas.

Diante de mais uma previsível retranca neste Campeonato Paulista, o Verdão não se acomodou. Dudu, Allione, Alan Patrick, Robinho e Cristaldo trocavam de posição o tempo todo. Faltava, contudo, mais precisão e velocidade na assistência. Era tanta vontade que os próprios jogadores se atrapalharam.

Aos 24 minutos, na melhor chance do primeiro tempo, Allione recebeu de Lucas na grande área e foi abrindo espaço até chutar em cima da zaga. O rebote sobrou limpo nos pés de Cristaldo, já com o goleiro adversário fora da meta, mas Allione acabou desarmando o colega e, quando finalizou, a zaga aproveitou o tempo para se recuperar e salvar o gol.

Na sequência, o entusiasmo de Dudu, recuperando uma bola que perdeu e se levantando antes de chutar com perigo, quase virou gol aos 28. Neste espírito, superando a correria com domínios e passes ruins de Alan Patrick, o Verdão acabou forçando o rival a cometer faltas e, já nos acréscimos, Robinho parou no goleiro Henal ao cobrar uma delas.

Ciente da superioridade de seu time, Oswaldo de Oliveira não mexeu no time no intervalo e, com 25 segundos de segundo tempo, Lucas perdeu grande chance ao receber de Allione, com liberdade na grande área. Parecia que o gol alviverde era questão de tempo, mas o São Bento resolveu deixar de só se defender.

O time sorocabano lembrou da deficiente marcação de Lucas, concentrou seu jogo por ali e, em cobrança de Serginho Catarinense daquele lado, João Paulo cabeceou, obrigando Fernando Prass a salvar o Palmeiras, aos nove minutos. Mas os anfitriões ganharam ânimo, e também enervaram a partida com faltas duras e discussões mesmo entre si.

Mais tranquilo, o Verdão soube aproveitar os espaços para fazer o gol da vitória. Aos 25 minutos, Zé Roberto saiu da lateral para a entrada da área e prendeu a bola até abrir para Cristaldo cruzar com precisão e Dudu desviar de cabeça nas redes. Coube ao Palmeiras manter a bola em seus pés e tranquilizar a partida para celebrar mais três pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE