PUBLICIDADE

Sob vaias da torcida, Grêmio é derrotado pelo Veranópolis em casa

PUBLICIDADE

Pela segunda vez seguida, o Grêmio decepcionou sua torcida na Arena nesta temporada. Pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho, o Tricolor recebeu o Veranópolis em casa e acabou derrotado por 1 a 0. Em boa jogada de contra-ataque, o atacante Dener marcou o gol da partida e deu os três pontos ao Pentacolor.

Com o triunfo, o Veranópolis fugiu, momentaneamente, da última colocação do estadual. A equipe chegou a quatro pontos e assumiu a 13ª colocação da competição. Por outro lado, o Tricolor estacionou nos seis pontos e poderá perder a quinta posição até o final da rodada.

Tentando a recuperação, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), fora de casa, diante do Passo Fundo. No mesmo dia, mas às 20h30, o Veranópolis recebe o São Paulo-RS no estádio Antônio David Farina.

O Grêmio atuou com Marcelo Grohe; Matías Rodrígues, Erazo, Rhodolfo e Júnior (Rafael Galhardo); Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Luan, Douglas e Everton (Pedro Rocha); Lucas Coelho (Lincoln). Já o Veranópolis foi representado por Matheus; Felipe Guedes, Leo D’Agostini, Marcel e Luciano Amaral (Claytinho); Jadson, Glauber, Eduardinho e Dener (Túlio Renan); Rafael Mineiro e Lê (Yago).

O jogo – Como esperado, o Grêmio começou a partida pressionando, enquanto o Veranópolis se defendia e tentava sair nos contra-ataques. Assim, a primeira grande chance dos anfitriões aconteceu aos 13 minutos. Matías Rodríguez cruzou pela direita e Everton, dentro da área, acabou finalizando fraco e sem direção. Porém, em um de sues raros ataques, o Veranópolis conseguiu inaugurar o marcado. Luciano Amaral fez boa jogada pala esquerda e cruzou para Dener, que dominou, driblou o zagueiro, e finalizou rasteiro para balançar as redes da Arena.

Em desvantagem, a torcida do Tricolor começou a apoiar ainda mais a equipe, que quase conseguiu empatar aos 31 minutos. Fellipe Bastos bateu uma falta da intermediária, que quase surpreendeu Matheus. Porém, os donos da casa estavam com dificuldades de criar boas jogadas e não conseguiram ameaçar mais o arqueiro adversário. Deste modo, após o final da primeira etapa, alguns jogadores do Grêmio chegaram a ser vaiados.

Após o intervalo, Felipão, que se mostrou bem irritado com o time nos minutos finais do primeiro tempo, resolveu fazer três substituições para ver se a postura da equipe mudava. Entretanto, quem assustou primeiro foram os visitantes. Em mais um contra-ataque, foi a vez de Glauber arrancar e chutar com perigo. A resposta do Tricolor veio logo em seguida. Após boa jogada em velocidade, Luan recebeu na área e finalizou em cima do zagueiro Marcel.

Assim, os visitantes passaram a se defender ainda mais com as substituições realizadas pelo treinador Julinho Camargo. Sem criatividade a errado muitos passes no meio-campo, o Grêmio pouco conseguiu criar e os arremates de longa distância não ofereciam perigo ao goleiro adversário. Deste modo, o Tricolor, em desespero, passou a cruzar bolas na área. Contudo, as jogadas pouco tiveram efeito e o Grêmio sofreu a segunda derrota seguida na Arena, gerando ainda mais vaias dos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Federação define data de início do Campeonato Mato-grossense 2025

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) realizou hoje o...

Operário VG renova com treinador e auxiliares após título da Copa FMF

O Operário de Várzea Grande renovou com a comissão...

Semifinais do Mato-grossense Sub-15 e 17 começam amanhã

As partidas de ida das semifinais do Campeonato Mato-grossense...
PUBLICIDADE