Depois de passar alguns dias em Alagoas, com o aval do Palmeiras, o meia Cleiton Xavier se apresentou ao técnico Oswaldo de Oliveira nesta quinta-feira, quando teve seu primeiro contato com o elenco do clube.
O atleta iniciou os trabalhos do dia na sala de musculação e fisioterapia e, e seguida, já foi para campo, onde trabalhou sob a supervisão do preparador físico Thiago Santi, acompanhado por Luiz Gustavo e Mateus Muller. O trio fez apenas uma atividade física, sem a bola.
Contratado na semana passada, Cleiton Xavier foi liberado para resolver questões particulares em sua terra natal, cumprindo o acordo de se apresentar nesta quinta. O jogador terá tempo suficiente para conquistar o condicionamento físico ideal, já que não foi inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista.
Como se desligou do Metalist na Justiça, o meia ainda não recebeu da Federação Ucraniana o documento necessário para ser registrado como jogador do Palmeiras. A Fifa deve intervir no assunto, para que o atleta receba em cerca de 20 dias a papelada. Porém, as inscrições já estão encerradas no Estadual.
Enquanto Cleiton Xavier foi a campo, os titulares ficaram na sala de musculação nesta quinta. Já Zé Roberto apareceu no gramado apenas nos minutos finais, apenas para fazer uma corrida leve. O único titular que permaneceu no campo durante todo o tempo foi o goleiro Fernando Prass, que fez atividade específica.