Empresários demonstraram interesse de formar parceria com o poder público municipal para construir um estádio em Mutum. É o primeiro passo para montar estrutura e o município formar um clube para disputar campeonatos oficiais, começando pelo mato-grossense da segunda divisão. O projeto começou a ganhar força. Vereadores apresentaram indicação, na sessão desta semana, da câmara municipal, solicitando que a prefeitura disponibilize uma área para construir o estádio em parceria com a iniciativa privada.
O projeto seria executado em aproximadamente 4 anos. Empresários montaram uma comissão para arrecadar dinheiro. Um levantamento inicial aponta que seriam necessários, inicialmente, cerca de R$ 7 milhões. Mas o montante pode ser maior. Não foi indicado um local onde o estádio possa ser construído.
"A câmara está apoiando esta iniciativa e ter time no campeonato propociona, também, maior divulgação de nosso município:, disse, ao Só Notícias, o vereador Luiz Carlos Gonçalves, autor da indicação para destinar a área juntamente com Francisco Assis Pereira, André Piter da Silva, José da Paixão Nonato e Lucas Badan Faria.
Dos grandes municípios no Médio Norte e Norte, Mutum é o único que ainda não tem estádio. O Luverdense (Lucas do Rio Verde) já disputou Copa do Braisl, está no Brasileiro da Série B e atualmente compete na Copa Verde e mato-grossense. O Sinop está disputando o mato-grossense da primeira divisão. O Sorriso, que também tem estádio, este ano não está disputando mas o clube tem dois títulos estaduais.