PUBLICIDADE

Em último teste antes da Libertadores, Inter enfrenta o Cruzeiro-RS

PUBLICIDADE

O técnico Diego Aguirre terá, nesta quarta-feira, a última chance de testar seus titulares em uma partida oficial antes da estreia na Libertadores. No Estádio Vieirão, em Gravataí, o Colorado irá com time completo encarar o Cruzeiro-RS, seis dias antes de sua estreia no maior torneio do continente. O jogo de abertura na caminhada pelo tri da América será fora de casa, no México ou na Bolívia, contra Monarcas Morelia ou The Strongest. Sábado, contra o Caxias, é um time misto que deverá entrar em campo.

Pela primeira vez, Aguirre poderá contar com Anderson, último reforço contratado, junto ao Manchester United. No entanto, o ex-gremista deve começar no banco diante do Cruzeiro-RS. Nesta terça, o técnico uruguaio montou um time praticamente idêntico ao que empatou em 4 a 4 com o São José, na semana passada. A única mudança será a entrada de Alan Costa no lugar de Paulão.

No entanto, o time que jogará em Gravataí não necessariamente será o que começará disputando a Libertadores. O zagueiro Réver, que estreou diante do Novo Hamburgo, é um provável titular do torneio sul-americano que deverá ficar no banco de reservas nesta quarta-feira. O próprio Anderson é outro que, se adquirir as condições físicas ideais nos próximos dias, poderá assumir a titularidade no lugar de Vitinho ou Eduardo Sasha.

O presidente Vitório Piffero, que pediu um time com mais marcação após o jogo com o São José, voltou a comentar após o 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo que prefere um time mais recheado no meio que com três atacantes: “jogar com três atacantes não é o usual em uma Libertadores, talvez só em determinadas situações. Não falei em tirar o Sasha, mas em retirar um dos três para a entrada do Anderson. Se o Anderson estiver bem, me parece óbvio que vai jogar”, ponderou.

De boas campanhas nos últimos estaduais, o Cruzeiro-RS repete a dose em 2015. O começo da equipe foi positivo: invicto, teve seu pior resultado na estreia, quando empatou em casa com o Veranópolis. A seguir, segurou o líder Brasil em Pelotas e, no último domingo, fez 2 a 0 no Juventude em pleno Alfredo Jaconi. Com 5 pontos, a equipe ocupa a 4ª colocação na tabela.

Além de Cruzeiro x Inter, outras cinco partidas movimentam a quarta-feira de Gauchão. Pelo interior, o destaque vai o jogo de Rio Grande, onde o Juventude tenta recuperação diante do São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE