O Cruzeiro ainda busca um substituto para o armador Everton Ribeiro, que deixou a Raposa para jogar no mundo árabe. O presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que já tem o nome em mente, e que vai contar com a ajuda de parceiros, que inclusive, detém parte dos direitos econômicos do jogador e estariam dispostos a colocar este atleta no time mineiro.
“Ainda não acertamos com o meia que fará a função do Everton Ribeiro no time. Não é fácil de achar. Nome, nós temos. Temos ido atrás, insistido, mas não temos tido sucesso nessa negociação. Os parceiros, que detêm percentual maior desse atleta, insistem junto com o Cruzeiro para trazê-lo para nosso clube, mas ainda não conseguimos isso. Temos esperança ainda de que isso se concretize”, disse Gilvan de Pinho Tavares em entrevista à Rádio Itatiaia.
Caso não consiga concretizar o negócio, o mandatário cruzeirense vai tentar encontrar uma segunda opção, mas neste caso, o reforço viria de algum país da América do Sul. Gilvan Tavares revela que no mercado brasileiro jogadores de criatividade estão em extinção, e que os poucos que existem já estão bem colocados.
“Se isso não acontecer, vamos sair no futebol sul-americano, porque no Brasil não é fácil conseguir. Vários têm sido oferecidos, mas não têm o perfil que nosso treinador precisa para substituir concretamente o Everton Ribeiro”, afirmou.