Muitos jogadores que estiveram em campo pelo Palmeiras neste domingo disputaram pela primeira vez um clássico com a camisa alviverde e, ainda assim, sentiram bastante a derrota por 1 a 0 para o Corinthians. Caso, por exemplo, de Rafael Marques.
"Derrotas acontecem, mas essa foi mais amarga", explicou o atacante, ao lembrar que se tratava do primeiro duelo do clube com o arquirrival em sua casa (agora modernizada) desde a década de 1970. "É uma derrota que a gente sente mais".
Contribui para essa sensação o fato de o Palmeiras ter atuado com um jogador a mais desde o começo do segundo tempo, quando o goleiro Cássio foi expulso por retardar o jogo de forma reincidente. "Ficamos só com a posse de bola. Mas não vamos ficar lamentando também", continuou Rafael Marques, cujo discurso foi endossado pelo lateral esquerdo Zé Roberto.
"Temos que sair frustrados com uma derrota dessas, mas já pensar na quarta-feira, saber que na quarta-feira tem outro jogo. A gente precisa pegar uma sequência de vitórias. Perdemos o jogo passado para a Ponte Preta. Hoje (domingo), nosso segundo tempo foi melhor. Não vamos ficar nos lamentando", acrescentou.
O jogo de quarta-feira será mais uma vez em casa, desta vez contra o Rio Claro. Passadas três rodadas, o Palmeiras soma apenas três pontos no Campeonato Paulista.