PUBLICIDADE

Vasco vence e cola no Fluminense no Carioca

PUBLICIDADE

O Vasco não precisou ser brilhante para conquistar sua segunda vitória no Campeonato Carioca. Em jogo disputado na noite desta quinta-feira, em São Januário, a equipe cruz-maltina derrotou o Madureira, por 2 a 0, com gols marcados por Bernardo e Marcinho, um em cada tempo.

O resultado fez o Vasco chegar aos seis pontos ganhos e se igualar ao Fluminense, mas o Tricolor manteve na liderança por ter marcado maior número de gols. O Madureira segue com apenas um ponto ganho, na 12ª posição.

Mesmo vencendo, o desempenho do Vasco foi muito irregular, mas teve a competência de marcar os gols em momentos importantes da partida. O Madureira mostrou um bom toque de bola, mas apresentou um ataque muito ineficiente, que não conseguiu aproveitar as chances criadas durante o jogo.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Tigres no Los Larios. O Madureira vai receber o Boavista em Conselheiro Galvão

O jogo

O Vasco começou a partida no ataque e, logo aos dois minutos, marcou o primeiro gol. Bernardo arriscou de fora da área e o goleiro Jonathan falhou ao tentar fazer a defesa. A vantagem no início fez o time cruz-maltino passar a tocar a bola com mais tranquilidade, enquanto o Madureira tentava se recuperar do golpe. Aos nove minutos, o goleiro Martín Silva teve que sair do gol para impedir que Rodrigo Pinho, lançado em profundidade, chegasse na bola.

Dois minutos depois foi a vez de Jonathan sair nos pés de Rafael Silva após passe de Bernardo.

O Madureira passou a tocar a bola com mais inteligência e colocar a defesa do Vasco em dificuldades. O time da casa errava muitos passes, irritando o técnico Doriva que pedia para o time trocar passes com mais calma.

Depois da parada técnica, o Vasco criou novo momento de perigo com o volante Lucas que arriscou e assustou o goleiro do Madureira.

O Madureira adiantou a marcação no meio-campo e passou a impedir que o Vasco tocasse a bola com liberdade. O time de Conselheiro Galvão adiantou seus laterais e passou a pressionar em busca do empate, mas não conseguia criar condições para finalizar.

A torcida do Vasco passou a demonstrar sua irritação com o excesso de erros cometidos pela equipe que não mostrava qualquer vibração e permitia que o adversário tivesse maior posse de bola.

O Madureira quase chegou ao empate aos 36 minutos. Galhardo fez boa jogada pela direita e lançou para Rodrigo Pinho, na área. O atacante chutou de perna esquerda e colocou a boa perto da trave esquerda de Martín Silva.

Aos 44 minutos, após troca de passes, o Madureira criou mais uma chance. Luiz Paulo entrou livre pela esquerda e cruzou para Thiago Galhardo, na pequena área, mas Martín Silva se antecipou e ficou com a bola.

O Madureira começou o segundo tempo colocando uma bola na trave direita do Vasco, mas o árbitro invalidou a jogada, marcando falta de Rodrigo Pinho, O Tricolor Suburbano continuava melhor em campo, trocando passes com rapidez e utilizando os laterais Formiga e, principalmente, Luiz Paulo que apoiavam constantemente o ataque.

Aos oito minutos, após cruzamento na área, a zaga cortou mal e Camacho pegou, de primeira, mas Martín Silva fez a defesa. Só depois de tomar novo susto é que o Vasco passou a adiantar sua equipe para tentar se livrar da pressão do Madureira. E, aos 14 minutos, o Vasco marcou o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Marcinho, na pequena área, desviou de cabeça para as redes de Jonathan.

Sem outra alternativa, o Madureira foi à frente para tentar reduzir a vantagem e quase sofreu o terceiro gol aos 19 minutos, quando Madson chutou cruzado e obrigou Jonathan a uma defesa difícil. Aos 25 minutos, o Madureira criou sua melhor chance na partida. Rodrigo Lindoso colocou João Carlos em ótima condição para marcar, mas o chute do atacante saiu torto e sem levar perigo para o gol de Martín Silva.

O técnico Doriva colocou os jovens atacantes Yago e Marquinhos para tentar surpreender o adversário que ainda tentava descontar a diferença.

Aos 41 minutos, o goleiro Martín Silva saiu com precisão para dividir com Luiz Paulo e evitar a conclusão do jogador do Madureira. João Carlos ainda perdeu mais uma chance ao cabecear para fora, no último lance importante da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE