O Operário acaba de vencer o Luverdense, por 1 a 0, na Arena, em Cuiabá, pela segunda rodada do estadual. O gol saiu aos 46 do primeiro tempo. Jackson recebeu lance de Geilson, o goleiro Thomazela tentou defender mas a bola foi para o fundo das redes.
Com 5 minutos de jogo, o Operário mostrou que veio determinado a vencer. O centroavante Pablo subiu mais que a zaga, cabeceou e a bola foi no travessão. O Luverdense não se intimidou e logo criou boa jogada. Mateus Lima escorou cruzamento, cara a cara com o goleiro, mas disperdiçou. Aos 14 minutos, ele tentou novamente, desra vez de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 23 minutos, o Operário chegou novamente com Geilson e a bola passou perto da trave. Aos 45, ele tocou para Jackson marcar.
Na etapa complementar, o Operário voltou pressionando e o goleiro do Luverdense fez bonita defesa logo com 4 minutos. Até os 30 minutos, os dois times caíram de produção. O Luverdense criou pouco e uma das poucas chances foi com Julio Terceiro que cabeceou (escorando escanteio) mas a bola passou longe. Aos 42, Montoya fez falta em Geilson e levou amarelo. No finalzinho, o Luverdense teve a chance de empate com Rafael Tavares. Ele chutou mas a zaga adversária cortou
O time de Lucas do Rio Verde havia estreado, domingo, em casa, empatando com o Sinop em 1 a 1.
Ainda na rodada de hoje, Cacerense e Rondonópolis empataram em 2 a 2, em Cáceres. O Cuiabá foi a Rondonópolis e derrubou o União, por 1 a 0. O Poconé estreou, em casa, batendo o lanterna Mixto por 2 a 1.
O Luverdense embarca nesta 5ª ao Tocantins onde, no domingo, estreará na Copa Verde, contra o Tocantinópolis.
Grupo A
Operário MT 6
Poconé 3
Sinop 1
Luverdense 1
Mixto 0
Grupo B
Cuiabá 6
Uunião 3
Cacerense 1
Rondonópolis 1
Dom Bosco 0