O Operário estreou com derrota na Copa do Brasil de Futebol Feminino, por 3 a 1, para o Rio Preto-SP. A partida ocorreu esta tarde no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Os gols paulistas foram marcados por Simeia e Tesa (2). Já o das mato-grossenses foi feito por Jose. De acordo com o Craques do Rádio, por falta de policiamento o jogo começou com 26 minutos de atraso.
O Operário saiu na frente com um gol de pênalti cobrado por Jose. Pouco tempo depois, Simeia, também de pênalti, empatou para as paulistas. Na etapa complementar, Tesa marcou dois gols e virou para as paulistas. O próximo confronto ocorre quarta-feira (11), às 15h, em São José do Rio Preto. Para continuar na competição, que reúne 32 equipes, o Operário precisa fazer três gols de diferença.
A campeã de 2014 foi a Ferroviária, que venceu nos pênaltis, por 5 a 4, o São José. No tempo regulamentar o empate foi de 1 a 1. Além do título, a equipe paulista ainda teve duas jogadoras empatadas na artilharia: Nene e Ludmila, cada uma com nove gols. Na edição passada foram marcados 152 gols em 34 jogos. A média foi de 4,47 gols por partida. Não por acaso, a maior goleada da competição ficou por conta do campeão: Ferroviária 14 x 0 União Desportiva.