PUBLICIDADE

Fluminense toma susto, mas goleia Nova Iguaçu e segue invicto

PUBLICIDADE

O Fluminense conquistou a segunda vitória no Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, ao golear o Nova Iguaçu, por 4 a 1, em Edson Passos. Com o resultado, os tricolores chegaram a seis pontos e vão dormir na liderança da competição. Já a equipe da Baixada segue com somente um, nas últimas posições.

No primeiro tempo, o Nova Iguaçu aproveitou sua primeira chance para abrir o placar em Edson Passos. No entanto, o Fluminense não se abateu e conseguiu o empate na etapa final, com Giovanni, contando com falha do goleiro Jefferson. Na parte final da partida, os tricolores deslancharam e decretaram a goleada, com gols de Jean e Fred, duas vezes.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Bangu, no domingo, no Maracanã. Já o Nova Iguaçu vai até a Região dos Lagos, no mesmo dia, para enfrentar o Macaé.

O jogo – A partida começou movimentada em Edson Passos. O Nova Iguaçu tentou surpreender o Fluminense com uma postura ofensiva, mas viu os tricolores terem a primeira chance de gol, aos seis minutos. Fred ficou com a bola após escanteio e tentou de calcanhar. A zaga da equipe da Baixada estava atenta e tirou o perigo.

Só que em um contra-ataque, o Nova Iguaçu abriu o placar aos 16 minutos. Glauber lançou Dudu, que teve liberdade para avançar, entrar na área e finalizar sem chance para Diego Cavalieri.

O revés fez o Fluminense aumentar a intensidade no ataque. Aos 19 minutos, os tricolores tiveram a chance de empatar quando Fred recebeu passe na área, mas não conseguiu a finalização. A resposta do Nova Iguaçu veio três minutos depois. Glauber aproveitou bobeada da zaga e chutou para grande defesa de Diego Cavalieri, que salvou os visitantes.

A partir dai, os tricolores melhoraram, mas buscavam os avanços em bolas levantadas na área, sem sucesso. Somente aos 28 minutos, em falta cobrada na área, o Fluminense quase empatou. Fred cabeceou no travessão do goleiro Jefferson. O lance animou os visitantes, que aumentaram a pressão. Tanto que aos 33 minutos, após blitz na área do Nova Iguaçu, Lucas Gomes aproveitou cruzamento para cabecear. O goleiro Jefferson fez grande defesa e a bola ainda bateu na trave.

Na parte final, o jogo voltou a ficar equilibrado. O Nova Iguaçu chegou com perigo aos 44 minutos. Cesinha recebeu passe e chutou cruzado, mas para fora. A resposta do Fluminense veio em seguida. Após ser lançado, Fred deixou a bola passar e quase complicou Jefferson. O goleiro conseguiu se recuperar e salvar os donos da casa. Assim, a equipe da Baixada foi para o intervalo a frente no marcador.

No segundo tempo, o Fluminense veio disposto a marcar logo no início. Tanto que com um minuto, os tricolores chegaram com perigo. Marlone recebeu passe de Fred e finalizou para grande defesa de Jefferson. A pressão no início surgiu efeito aos 11 minutos. Giovanni arriscou e viu o goleiro do Nova Iguaçu falhar e deixar a bola passar por entre suas pernas.

O gol fez o Fluminense aumentar a pressão em busca da virada. Os tricolores fizeram uma verdadeira blitz na área do Nova Iguaçu, mas desta vez o goleiro Jefferson salvou os donos da casa com boas defesas. Os donos da casa só tiveram sua primeira chance na etapa final aos 20 minutos. Cesinha aproveitou cruzamento, mas cabeceou mal, para fora.

O Nova Iguaçu se animou com a chance e criou nova oportunidade no minuto seguinte. Marlon foi lançado, ficou de frente para Diego Cavalieri, mas viu o goleiro levar a melhor no lance. A resposta do Fluminense veio aos 26 minutos. Jean arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave.

Na parte final, os tricolores foram para cima em busca do gol e chegaram a vitória aos 36 minutos. Após boa jogada do ataque, a bola passou por Fred e Marlone até ficar com Jean. O volante acertou belo chute, sem chance para Jefferson.

Mesmo com a virada, o Fluminense não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro gol aos 42 minutos. Fred recebeu bola escorada por Marlone para tocar para a rede. Já nos acréscimos, o camisa 9 tricolor fez mais um, ao aproveitar cruzamento de Vinícius e dar números finais em Edson Passos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE