PUBLICIDADE

Luverdense e Sinop empatam na estreia do Campeonato Mato-grossense

PUBLICIDADE

Luverdense e Sinop acabam de empatar por 1 a 1, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O primeiro gol da partida foi marcado pelo lateral esquerdo Daniel Bahia, aos 44 minutos do primeiro tempo, que bateu forte e cruzado da entrada da área, após boa troca de passes entre os jogadores de ataque do Luverdense.

O time de Lucas do Rio Verde dominou todo o segundo tempo, e o Galo do Norte praticamente não teve chances. Quando o resultado parecia definido, Edson Carlos, que entrou no segundo tempo, cabeceou a bola, após cobrança de escanteio, e empatou o jogo nos acréscimos.

O jogo – o Luverdense entrou em campo determinado a sufocar qualquer reação do Sinop e foi o que aconteceu nos primeiros minutos. Apesar do bom volume de jogo, o LEC não chegou com perigo no gol adversário.

Aos 3 minutos, Ricardo Maria cobrou falta e o goleiro Jeferson defendeu, mandando para escanteio. Cinco minutos depois, Daniel Bahia cruzou na área, Lukian cabeceou a bola, que desviou na defesa do Sinop e morreu na linha de fundo.

O Sinop conseguiu se recuperar na partida. Aos 12 minutos, Robinho cobrou falta direta para o gol, o goleiro Tomazzela espalmou e mandou a bola para escanteio. Pouco depois, foi a vez de Fernandinho, que viu o goleiro do LEC adiantado e tentou por cobertura, quase marcando um bonito gol.

Aos 29 minutos, Osman conseguiu chegar bem na linha de fundo, mas Jeferson saiu e ficou com a bola. O Sinop respondeu em seguida, com um contra ataque que terminou com uma falta de Ricardo em Fernandinho. Na cobrança, a bola foi alçada na área, a defesa afastou. Tito, no rebote, não conseguiu dominar e a bola saiu.

Aos 35, Fernandinho teve nova chance, e chutou da entrada da área, mas acabou jogando por cima do gol. A todo instante o técnico do Luverdense, Leandro Niehues, procurava corrigir o esquema tático e pedia para a equipe se manter no ataque. Nos últimos minutos, a pressão do time de Lucas aumentou e quase saiu o gol. Com 37 minutos, Ticão achou Ricardo Maria que cruzou para Júlio Terceiro cabecear. Jeferson espalmou e a bola ainda bateu na trave antes de sair.

O Sinop não conseguia jogar e tentava levar o empate para o vestiário. Entretanto, quando o placar da primeira etapa parecia definido, Júlio Terceiro lançou Ricardo na lateral direita aos 44 minutos. Ele dominou e, consciente, tocou para Lukian que rolou de primeira na entrada da grande área para o lateral esquerdo Daniel bater forte e cruzado, sem chances para o goleiro Jeferson.

Com apenas 1 minuto de acréscimo o juiz encerrou o primeiro tempo.

Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Luverdense entrou decidido a ampliar o jogo e os lançamentos de Júlio Terceiro para Ricardo Maria eram as armas da equipe.

Sem conseguir boas chances durante o jogo, o técnico Eder Ferreira tirou Andrei e colocou Edirson Carlos. O time melhorou e passou a rondar a área do Luverdense, mas não houve grandes chances até os 25 minutos.

E foi o Luverdense que levou perigo. A bola foi invertida para Eidson dentro da área do Sinop. Ele dominou bem, mas pegou de raspão na bola e acabou desperdiçando a primeira chance clara de gol do segundo tempo.

O Sinop se defendia como podia e se lançava em contra ataques com Robinho e Fernandinho. Já o Luverdense seguia buscando o segundo gol, porém sem grandes perigos para a meta adversaria.

E o jogo seguiu sem oportunidades claras de gol até que o juiz deu 4 minutos de acréscimos. Em uma última oportunidade desesperada de empatar o jogo, Fernandinho chegou na área e tentou tocar para Fabiano, que livre iria marcar o gol. Porém, no meio do caminho, Daniel, bem na partida, impediu e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Robinho levantou na primeira trave e encontrou Edirson Carlos, livre para cabecear. A bola ainda bateu na trave e morreu no fundo do gol de Tomazzela, que nada pôde fazer.

O Luverdense entrou em campo com Tomazella, Ricardo (Rafinha), Montoya, Wallace e Daniel Bahia. Júlio Terceiro, Osmam, Ticão e Ricardo Maria (Neto). Lukian(Café) e Eidson. Técnico Leandro Niehues.

Já o Sinop teve Jeferson, Jhon Lenon (Fabinho), João Márcio, Matheus Lima e Andrei (Edirson), Rafael Medeiros, Kiko, Lê (Rodrigo Orsi) e Robinho. Tito e Fernandinho no ataque.

O próximo jogo do Luverdense será contra o Operário na quarta-feira (4), às 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Sinop busca a primeira vitória no grupo A, contra o Mixto, fora de casa, também na Arena Pantanal, no próximo sábado. 

(atualizada às 20h31)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE