Os jogadores do Cuiabá Esporte Clube acreditam que a Arena Pantanal será liberada a tempo para a realização da rodada dupla na abertura do Campeonato Mato-grossense no dia 1º de fevereiro. O governo do Estado interditou o estádio devido a vários problemas encontrados principalmente nos sistemas hidráulico e elétrico.
"Um campeonato jogado em um estádio como a Arena Pantanal é visto com bons olhos. Clubes e dirigentes do Brasil inteiro terão uma impressão mais animadora sobre o futebol daqui, caso os jogos realmente aconteçam na Arena. Pelas notícias que acompanhamos, é possível isso acontecer já na primeira rodada e ficaremos muito satisfeitos com isso. Ajuda o futebol local e também a nós com a qualidade do gramado", afirmou o goleiro campeão Estadual do ano passado, Willian Alves, por meio da assessoria.
"Estamos torcendo para que a Arena seja liberada desde a primeira rodada. Joguei pela Série C no estádio e é muito bom atuar naquele gramado. Ajuda muito na qualidade do futebol bem jogado e será um grande potencial para valorizar o nosso campeonato que vem crescendo a cada ano. Sonho nesse ano poder conquistar algo importante com o Dourado neste estádio", afirmou o volante Bogé.
De acordo com a assessoria do governo do Estado, uma força tarefa entre governo e Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) foi montada para sanar os problemas emergenciais e conseguir promover a abertura do campeonato, com rodada dupla entre Cuiabá e Dom Bosco e Mixto e Operário. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros devem fazer uma inspeção, ainda hoje, para decidir sobre a liberação ou não do estádio já para o próximo domingo.