PUBLICIDADE

Dracena exalta torcida e Arena Corinthians mas dispensa faixa de capitão

PUBLICIDADE

Após assinar sua rescisão com o Santos, o zagueiro Edu Dracena foi enfim apresentado como novo reforço do Corinthians nesta quinta-feira, na Arena do clube. Na coletiva de imprensa, o beque destacou o fato de ser o primeiro jogador apresentado no estádio alvinegro, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

“É uma honra muito grande ser apresentado aqui nesse estádio, que vai ficar marcada na minha carreira para sempre. Fico muito feliz por poder ser apresentado em um estádio tão belo e imponente como é a Arena Corinthians”, exaltou Dracena, aproveitando para elogiar a torcida do clube.

“Eu sei o quanto a torcida influencia dentro de campo, e agora que eu estou do lado deles espero retribuir todo o carinho que recebi, não só dos torcedores, mas também dos funcionários. Podem ter certeza que eu vou ser mais um ali dando a vida e o sangue por eles, espero dar muitas alegrias para todos no clube. Para mim é uma satisfação e uma honra grande. Quando recebi o primeiro telefonema, não pensei duas vezes. Penso em fazer a minha história aqui dentro do Corinthians. Tomara que eu consiga fazer, junto com meus companheiros, que esse time seja vitorioso como já foi. Temos potencial de conquistar muitos títulos aqui dentro do Corinthians”, prometeu.

Campeão da Libertadores em 2011 pelo Santos, o zagueiro comentou a importância de sua experiência na principal competição entre clubes do continente.

“Quem já conquistou a Libertadores sabe o quanto é difícil, ainda mais contra times sul-americanos, então espero poder ajudá-los da melhor forma possível. Acredito que o grupo do Corinthians é experiente, são jogadores que já ganharam essa competição, e eu estou ali para acrescentar no que for necessário”, garantiu Edu Dracena, que vestiu a camisa do Timão pela primeira vez de forma oficial, ainda sem número nas costas.

Questionado sobre o momento de instabilidade vivido pelo Santos, Edu preferiu não comentar individualmente as situações de atletas como Arouca e Leandro Damião, que estão em litígio contra o Alvinegro Praiano.

"Ninguém imaginava que isso ia acontecer. Longe de mim julgar alguém, até porque todos têm seus motivos para tomar suas decisões. O que eu fiz foi ter uma conversa com a diretoria a respeito de encerrar o meu ciclo ali naquele momento. Agradeço ao Santos, mas quero escrever uma história nova", declarou.

Apesar de seu perfil de liderança demonstrado na Vila Belmiro, o atleta descarta a ideia de brigar pela faixa de capitão, optando por deixá-la para os mais experientes do grupo alvinegro.

“Eu não penso em ser o capitão do Corinthians, não. Procuro sempre ter uma postura de respeitar a todos, conversar e orientar no que for preciso, mas não penso na faixa. Vivi muito tempo no futebol e acabo passando experiência, mas não chego como capitão, até porque o grupo já tem o Ralf, o Fábio Santos, o próprio Guerrero, o Danilo, o Cássio… Jogadores que já tem uma história aqui. Eu sou mais um pronto pra ajudar no que for preciso e fazer história, com muita humildade”, concluiu Edu Dracena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE