O governo estadual decidiu interditar a Arena Pantanal, construída para receber 4 jogos da copa do mundo, onde houve partidas do brasileirão no ano passado e para sediar futuras competições. A empreiteira que construiu o estádio foi notificada para arrumar problemas na cobertura porque foram constatadas, por uma equipe de engenheiros, infiltrações e alagamento na área onde está conjunto de geração de energia.
A Secretaria de Projetos Estratégicos espera que a empresa providencie os reparos para que o estádio seja liberado até o dia 2 quando começa o campeonato mato-grossense da primeira divisão. Em nota, o governo explicou que são "intervenções emergenciais"
A preocupação maior é com a segurança. No final de 2014, durante uma partida, uma égua da cavalaria da PM usada na segurança, na Arena, recebeu descarga elétrica e morreu.
A Arena Pantanal foi uma das maiores obras da copa com investimentos superiores a R$ 550 milhões.
A Federação Mato-grossense de Futebol ainda não se pronunciou se pretende montar um plano B e usar o Dutrinha, por exemplo, para os times da capital sediarem jogos, caso a Arena não seja liberada em fevereiro. Mas o governo admite possibilidade dos reparos emergenciais serem feitos, pela empreiteira, até o próximo dia 31. O Cuiabá estreará com o Dom Bosco, dia primeiro. Só Notícias manteve contato com o presidente Helmute Lawisch mas não foi localizado.
Ainda de acordo com o governo, no final do campeonato, em maio, quando também acaba a temporada de chuvas, devem ser "retomadas as obras" (pela empreiteira), sem especificar quais.
(Atualizada às 11:56hs)