Técnico na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado, o ex-jogador Maico Gaúcho, hoje na função de gerente de futebol do Luverdense, vê como ponto positivo o status de seu clube ser apontado como grande favorito ao título de campeão estadual deste ano. Ele ressalta que a equipe de Lucas do Rio Verde faz por merecer o respeito dos adversários no Estadual.
“Hoje esse respeito que temos dos rivais é mérito do Luverdense. Por estarmos na Série B do Brasileirão, em um patamar acima deles, faz com que eles (clubes) transfiram essa responsabilidade de conquista para o nosso lado. Mas isso é bom, não vejo problema algum”, assinala Gaúcho.
Acompanhando de perto as contratações feitas por outros clubes, o dirigente prevê um Estadual muito equilibrado. De acordo com ele, além do Luverdense, Cuiabá, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e Dom Bosco vem fazendo investimento para chegar na reta final do Mato-grossense. Para Maico, o torneio será ‘chato’ para ser disputado. “Desde a época em que eu jogava, o Mato-grossense sempre foi chato de ser disputado. Nunca foi fácil, é um campeonato pegado”.
Ao se manter na segunda divisão do nacional, o Luverdense fez uma grande reformulação em seu elenco. Vários jogadores foram liberados e poucos permaneceram. A reformulação se deu à necessidade do clube em apostar em jogadores jovens, obcecados em subir na carreira. “Não queremos jogadores cansados, reclamando da distância. Estamos focados em apostar em profissionais jovens, com objetivo de vencer junto com o Luverdense”, disse o gerente de futebol, que tem como novo treinador Leandro Niehues, ex-Coritiba.
Na próxima quinta-feira, o Luverdense disputará seu primeiro dos dois amistosos da pré-temporada. O jogo, uma reedição da decisão do Mato-grossense do ano passado, será diante do Cuiabá Esporte Clube. Por decisão da diretoria do ‘Dourado’, a movimentação será fechada para a imprensa.
Já o segundo e último amistoso na capital mato-grossense será diante do Mixto. Esta partida está marcada para o próximo sábado à tarde, no estádio Dutrinha.