Corinthians e Goiás entraram em campo neste domingo, às 16h30 (de Brasília), para decidirem a vaga para as quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. Na Arena Barueri, o Alvinegro derrotou os esmeraldinos por 2 a 0, com os dois gols marcados no segundo tempo e decide com o São Caetano o lugar nas semifinais.
Com a maioria da torcida presente no estádio localizado na região metropolitana de São Paulo, o Corinthians iniciou a partida jogando melhor que o Goiás. O Esmeraldino acabou ficando muito recuado, o que proporcionou as melhores chances do Timãozinho.
Além disso, a defesa do Goiás também falhou em alguns lances, entregando presentes desperdiçados pelo Corinthians. Logo aos cinco minutos da etapa inicial, o zagueiro Deivid vacilou, Matheus Vargas ficou com a sobra e tocou para Gabriel Vasconcelos na entrada da grande área. O atacante arriscou o chute e a bola passou no canto direito do goleiro Anderson.
Depois de o Alvinegro desperdiçar algumas chances o Esmeraldino começou a aparecer. A primeira boa chance do Goiás só aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo. Richard recebeu na pequena área e chutou para a meta. No rebote, Yhan puxou para o pé direito e mandou para o gol, mas a bola passou por cima do travessão.
Na volta dos vestiários, as duas equipes retornaram com mudanças. O Goiás conseguiu se equiparar ao Corinthians e volume de jogo, mas acabou sofrendo gols. Aos seis minutos da etapa complementar, Gabriel Vasconcelos recebeu ótimo passe de Matheus Cassini dentro da área e não perdoou, mandando a bola para o fundo das redes.
Embalado após inaugurar o marcador, o Alvinegro ampliou. Aos nove minutos do segundo tempo, Tocantins recebeu pela direita e cruzou para a área. Após bate e rebate, Gabriel Vasconcelos ficou com a sobra e chutou para o gol, alegrando a torcida que estava em maioria na Arena Barueri.
No próximo jogo da Copinha, o Corinthians enfrenta o São Caetano na quarta-feira, 21 de janeiro, para decidir a vaga para a semifinal. O Azulão eliminou o Figueirense nas penalidades máximas.