As diretorias do Rondonópolis Esporte Clube (REC) e do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense não entraram em acordo sobre o amistoso marcado para o próximo domingo. Um impasse em que local seria disputada a partida acabou resultando no cancelamento no que seria a primeira movimentação entre dois dos dez times que vão disputar o Campeonato Mato-grossense.
De antemão, o ‘Chicote’ da Fronteira havia anunciado o amistoso para a cidade de Chapada dos Guimarães, local em que os tricolores estão realizando a pré-temporada. Por sua vez, o REC esperava que o confronto fosse disputado no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Sem querer sair do local onde estão realizando as respectivas preparação, os dois times decidiram por fim cancelar o amistoso.
Já na segunda semana de treinos, o técnico Eduardo Henrique ressalta a importância do grupo não deixar a cidade de Chapada. “Esperávamos que o jogo com o REC fosse aqui em Chapada. Nesse momento da pré-temporada não podemos viajar. Precisamos ganhar tempo e desgastar o menos possível o elenco”, disse o treinador.
Já o gerente de futebol do REC, o ex-jogador Mário Sérgio, afirmou que um acordo em torno do amistoso com Operário não foi possível ser fechado. De acordo com ele, o presidente do clube Francisco Marino está evitando gastos com viagens durante a pré-temporada.
O REC também cancelou outro amistoso com o time de Costa Rica, no estado vizinho de Mato Grosso do Sul.