Com a venda de Ricardo Goulart para o futebol da China, a diretoria do Cruzeiro trabalha para conseguir uma peça de reposição, e uma das alternativas pode ser o atacante colombiano Riascos. O clube chegou a negociar para ter ao jogador, mas desistiu do negócio, que foi retomado nas últimas horas.
Riscos tem os direitos ligados aos mexicanos do Monarcas Morelia, que quer vender o atleta, enquanto o Cruzeiro trabalha com a possibilidade do empréstimo, de preferência com baixo investimento. O argumento da cúpula celeste é que o jogador poderia ser valorizado atuando na Libertadores, competição que será prioridade dos mineiros nesta temporada.
A contratação do atacante colombiano foi um pedido do técnico Marcelo Oliveira, que pode ser concretizado com a venda de Goulart. A diretoria da Raposa pode rever os planos e aceitar pagar os valores pedidos pelo Monarcas Morelia e ter Riascos em definitivo.
Além do Cruzeiro, outros clubes do Brasil como São Paulo e Flamengo também estariam interessado em ter Riascos em 2015, mas assim como os mineiros, a concorrência cogita um empréstimo, como os celestes já admitem uma compra de pelo menos 50% dos direitos, as chances cruzeirenses aumentam.