Contratado junto ao Botafogo para esta temporada, o meio-campista Daniel terá que esperar um bom tempo antes de estrear pelo São Pulo. O Tricolor admite que o jogador passa por nova cirurgia no joelho direito nesta quinta-feira e só volta aos gramados no segundo semestre de 2015.
O procedimento tem objetivo de corrigir lesão no ligamento cruzado anterior. Segundo nota oficial divulgada pelo São Paulo, a contusão foi diagnosticada ainda durante os exames médicos, realizados antes da contratação do atleta. O clube garante que já previa os meses de molho quando assinou com o contratado.
O problema no joelho direito é crônico. Daniel teria se recuperado mal de uma operação feita quando ainda atuava pelo Botafogo. Sem tomar os devidos cuidados, a fisioterapia fez pouco efeito e as dores voltaram. Desta forma foi necessária nova intervenção cirúrgica.
A data da operação de Daniel coincide com a reapresentação do elenco tricolor. Contratado para compor o meio-campo, ele deve perder toda a Copa Libertadores da América, além do Campeonato Paulista. Assim o São Paulo ainda pode buscar mais um jogador da posição para não sobrecarregar os atuais atletas do setor.