O técnico do Sinop, Éder Ferreira, disse, em entrevista ao Só Notícias, que pretende iniciar os treinamentos assim que for realizada a apresentação oficial dos jogadores e comissão técnica, marcada para quarta-feira (7). “Trabalharemos a parte física dos jogadores. Apenas alguns deles estavam parados, mas a maioria estava treinando. O fator disciplina deve facilitar o entrosamento entre eles [os jogadores] nesta nova equipe”.
Ferreira demonstrou estar bastante otimista em relação ao novo grupo, avaliado por ele e outros membros da comissão como um time forte para a temporada. “Na próxima quinta-feira pretendo colocar a equipe para treinar a parte física. Depois, faremos o trabalho como bola em um período de dez a 12 dias para nos adaptarmos as condições do time que precisamos”.
Conforme Só Notícias já informou, na lista dos 18 jogadores já contratados estão nomes como o do goleiro Igor, que vem do futebol de Minas Gerais; o centroavante Juliano Fogaça que se destacou no próprio Sinop e Mixto na temporada passada; o volante Vandão, de Goiás; o meia Rafael Medeiros, o “Rafinha”, que já atuou pelo Operário; o lateral Rafael Callegari, com passagens por vários clubes paulistas.
De acordo com o presidente, Marcos Carrasco, dez jogadores das categorias de base do Luverdense foram emprestados ao Sinop. Eles passarão por exames médicos assim que chegarem ao município. O restante da equipe terá ‘pratas da casa’. Ele disse ainda que gastará aproximadamente R$ 75 mil com despesas de viagens, salários, alimentação, entre outras despesas e, que busca apoio financeiro para manter a equipe, que estreia no dia 1º de fevereiro, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, contra o Luverdense.