O futuro do meia-atacante Guilherme no Atlético-MG poderá ser resolvido nesta semana. O jogador tem contrato com o Galo até 25 de março, e as partes ainda não chegaram a um acordo para a renovação. O empresário do atleta, Ivan Suárez, afirma que ninguém da cúpula atleticana entrou em contato para negociar a permanência do atleta até o momento.
Guilherme é um dos jogadores mais caros da história do Atlético-MG e foi decisivo em jogos da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014, mas tem um históricos de muitas lesões, o que deixa a diretoria alvinegra na dúvida se deve ou não renovar o vínculo do jogador. Um aumento de salário estaria fora de cogitação pela diretoria do Galo.
Como falta menos de seis meses para o termino do contrato atual, o jogador já pode acertar um pré-contrato com outros clubes, e o empresário do jogador já estaria em busca de novos ares para o atleta. O Palmeiras já teria se mostrado interessado em ter o futebol de Guilherme em 2015, mas o próprio jogador aguarda uma proposta do Atlético-MG antes de definir o futuro.
Os jogadores do Galo voltam aos trabalhos nesta semana após o período de férias, e Guilherme deverá se reapresentar normalmente esperando uma definição sobre a permanência. O atleta pode atuar normalmente nos primeiros jogos do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores.