O Internacional terá um novo treinador para a temporada de 2017. Nesta segunda-feira, o clube anunciou que Antônio Carlos Zago, ex-Juventude, comandará o time no próximo ano. O técnico será apresentado na manhã de terça-feira, no Beira-Rio. Junto com Zago, o Colorado também contratou o auxiliar Galeano e o preparador físico Carlos Pacheco.
Zago se destacou nesta temporada ao conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro com o Juventude, além de ter levado a equipe à final do Estadual e às quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a renovação de contrato encaminhada com o clube de Caxias do Sul, o treinador preferiu assumir o Internacional após receber contato do presidente eleito Marcelo Medeiros.
A escolha de Zago cumpre a filosofia do novo comando do Internacional, que buscava um treinador com metodologia moderna. O principal desafio do técnico colorado será superar a decepção pelo rebaixamento e levar o clube de volta à elite do futebol nacional.
Além do anúncio da nova comissão técnica, o Colorado também confirmou a volta de Jorge Macedo ao cargo de diretor executivo de futebol. O dirigente estava no Fluminense e deixou o Tricolor das Laranjeiras depois da derrota para o Figueirense, na penúltima rodada do Brasileiro. Macedo começou a carreira no Inter em 1996, trabalhando nas categorias de base, e deixou o clube em 2010.