A Confederação Brasileira de Futebol denunciou nesta sexta-feira o Internacional ao Ministério Público, devido a uma suposta falsificação de documentos num processo movido pelo clube gaúcho, envolvendo o zagueiro Victor Ramos, jogador do Vitória. A informação foi confirmada pela entidade em comunicado oficial.
O Internacional, alegando que Victor Ramos atuou no Campeonato Brasileiro de maneira ilegal, moveu recurso no STJD pedindo que o Vitória fosse punido com a perda dos pontos em todas as partidas que o jogador atuou. Tal manobra salvaria o Colorado do risco de rebaixamento.
Com a denúncia encaminhada ao Ministério Público, o órgão deverá então tomar as medidas de punição adequadas ao caso.
Confira a nota oficial da CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol esclarece que arguiu hoje, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a falsidade de e-mails atribuídos ao Sr. Reynaldo Buzzoni, Diretor de Registro e Transferência da entidade.
Tal documentação, apresentada e juntada aos autos do processo pelo Sport Club Internacional, teve sua autenticidade impugnada por ser desprovida de fé, conforme procedimento hoje protocolado no STJD”.