PUBLICIDADE

Corpos de jogadores da Chape, dirigentes e jornalistas chegam a Chapecó; forte emoção no velório

PUBLICIDADE

Os corpos dos 51 jogadores, integrantes da comissão técnica da Chapecoense e jornalistas estão na Arena Condá onde há o velório coletivo marcado sob forte emoção de familiares amigos e de milhares de torcedores. Esta tarde, serão sepultados – 16 deles em Chapecó.

Os caixões foram colocados no gramado, em uma grande tenda, onde estão familiares e amigos. Houve várias homenagens. Jogadores das categorias de base da Chapecoense entram no gramado com as bandeiras do Brasil, Colômbia, Santa Catarina e Chapecó.  Funcionários da Chapecoense entregam camisas, bandeiras aos familiares de todos que faleceram.

As vítimas chegaram, pela manhã, em dois Hércules da Força Aérea Brasileira. Um a um eles foram retirados das aeronaves, por oficiais do Exército e Aeronáutica, passaram em um 'corredor' formado pela Guarda Fúnebre. Em seguida, foram colocados em carretas e durante todo o trajeto os catarinenses aplaudiam os jogadores, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e convidados que estavam no avião que caiu na Colômbia, onde a Chape faria a final da Sul-Americana.

O presidente Michel Temer e autoridades catarinenses acompanharam a chegada, no aeroporto. Inicialmente, eles iriam homenagear os familiares dos mortos, no aeroporto, com entrega da principal do Mérito Esportivo, principal condecoração do esporte, concedida pelo governo. Mas a cerimônia deve ser na arena. Temer e embaixador da Colômbia estão no estádio.

O técnico Tite cumprimentou familiares e amigos dos jogadores. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, e Seedorf também estão na Arena Condá.

Houve atraso na chegada dos aviões a Santa Catarina. A cerimônia está marcada para ocorrer durante a tarde deste sábado, e a Arena Condá já foi aberta ao público às 7h. A torcida, emocionada, já tomou boa parte das arquibancadas e aguarda a chegada dos corpos no estádio.

Os três aviões saíram ontem, por volta das 18:30h, de Medellín e houve escalas em Manaus (AM) onde foram reabastecidos e feitos procedimentos legais.

(Atualizada às 13:39h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense perde nos pênaltis para o Vila Nova e dá adeus à Copa Verde

O Luverdense está eliminado da Copa Verde. Há pouco,...

União de Rondonópolis vence Aparecidense e avança na Copa Verde

O União de Rondonópolis venceu esta tarde o Aparecidense...

FMF e secretaria firmam parceria para promover categorias de base no futebol em Mato Grosso

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron...
PUBLICIDADE