PUBLICIDADE

Falta de combustível é possível causa de acidente com voo da Chapecoense

PUBLICIDADE

Ainda aguardando informações contidas nas caixas pretas do avião, é possível que a falta de combustível possa ter causado a tragédia com o voo da Chapecoense que comoveu o mundo nesta terça-feira.

O diretor da Autoridade Civil de Aviação da Colômbia, Alfredo Bocanegra, não descartou a possibilidade de que o avião possa ter tido uma pane seca. Caso confirmada esta teoria, os especialistas teriam de averiguar o porquê de a aeronave estar sem combustível a poucos quilômetros do aeroporto de destino. Segundo entrevista de Bocanegra a uma rádio colombiana, as investigações podem durar entre seis meses e um ano.

Segundo reportou à Fox Sports o presidente da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves, George Willian, a falta de fogo ou uma explosão demonstra que o avião estava sem combustível. “De qualquer forma, é um milagre uma queda de voo noturno na floresta ter sobreviventes”, afirmou Willian.

“Esse avião tem autonomia para voar 1.600 milhas, a distância entre as cidades era de 1.540 milhas. Só que precisamos entender que essa aeronave também tem um modelo mais moderno, com autonomia para 1800 milhas”, acrescentou o especialista.

Willian, contudo, ressaltou que é preciso esperar mais informações. “Por enquanto, tudo o que se fala é especulação, não temos dados oficiais, mas isso será resolvido com as análises das caixas pretas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE