PUBLICIDADE

Presidente do Luverdense diz que aprendeu muito com diretores da Chapecoense

PUBLICIDADE

O presidente do Luverdense Esporte Clube, Helmute Lawisch, emitiu nota de pesar ressaltando o exemplo que a Chapecoense sempre será para a equipe mato-grossense. “Conversava e aprendi muito com o Sandro Pallaoro [presidente do clube] e com o Mauro Stumpf [vice-presidente de futebol]. O Luverdense se espelhava e irá continuar seguindo o exemplo que a equipe de Santa Catarina apresentava no futebol nacional e internacional”

Segundo ele, além dos dirigentes, muitos dos atletas e profissionais da comissão técnica eram conhecidos. “Estamos tristes e será um dor irreparável. Conhecemos muitos destes atletas, profissionais e amigos da bola. Com certeza será um dia que nunca irá sair da memória de todos que estão envolvidos ou não com o futebol”.

Helmute já havia se manifestado anteriormente sobre o atleta Alan Ruschel, um dos sobreviventes desta tragédia e que atuou pelo Luverdense em 2011. “É um guri alegre, que esteve conosco por um ano jogando na ala esquerda", comentou o Lawisch, muito comovido, dizendo que seus filhos também estão muito tristes e toda a cidade, onde vivem muitos catarinenses torcedores do Chapecoense.

Em 2011, Alan se desligou do Luverdense, passou por vários times brasileiros, até ser contratado pelo Chapecoense, que, nos últimos cinco anos vem fazendo uma trajetória de sucesso, saindo da Série D para a primeira divisão.

O avião que transportava a delegação da Chapecoense na qual 76 pessoas faleceram – entre atletas, comissão técnica, diretoria, jornalistas e tripulantes da aeronave que caiu na região de Antióquia, na Colômbia, esta madrugada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE