PUBLICIDADE

Atlético Nacional quer Chapecoense campeã da Sul-americana e aguarda Conmebol

PUBLICIDADE

O Atlético Nacional, time que seria o adversário da Chapecoense na final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, quer consagrar a equipe catarinense como campeã do torneio continental. Gilberto García, atleta do clube colombiano, afirmou que a decisão está nas mãos da Conmebol.

“Fizemos uma reflexão e tomaremos isso como um aviso de Deus para seguir melhorando pessoalmente, para amarmos mais uns aos outros. Vamos esperar a decisão da Conmebol, mas queremos que a Chapecoense seja declarada campeã da Copa Sul-Americana, mas vamos ver o que vai acontecer”, disse o lateral direito à WinSportsTV.

Após tomar ciência do trágico acidente aéreo que vitimou mais de 70 pessoas, entre elas jogadores, comissão técnica, jornalistas, convidados e tripulação, na viagem entre Santa Cruz de La Sierra e Medellín, a equipe fez o pedido à entidade. “A iniciativa é nossa, do mundo do futebol. Esperamos que a Conmebol decida isso, queremos dar todo o apoio aos familiares, estar próximos, dar um abraço de conforto”, finalizou o jogador, muito emocionado.

O clube também se solidarizou. Por meio de uma nota publicada no site oficial, o Atlético Nacional lamentou o acidente de avião, prestou condolências e ofereceu apoio a todos os atingidos.

“Diretores, corpo técnico, jogadores e toda a área administrativa do Atlético Nacional lamentam o ocorrido e pedem a Deus para que sua fortaleza divina acompanhe os familiares, amigos e conhecidos dos integrantes da equipe brasileira Chapecoense e dos jornalistas que os acompanhavam.

As palavras não dimensionam a dor desta perda, que sabemos que é imensamente esmagadora, e somente a oração ao dono da vida dará forças neste momento.

Nos solidarizamos com a família Chapecoense, acompanhamos nossos irmãos brasileiros nesta difícil situação e lhes estendemos um forte abraço”, diz a mensagem.

Através de seu perfil oficial do twitter, o clube colombiano convocou a torcida para comparecer ao estádio Atanásio Girardot nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), horário em que seria realizada a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Em gesto de homenagem às vítimas da tragédia, o Atlético pediu para que todos vistam trajes brancos e levem uma vela da mesma cor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE