O meia-atacante Jean Chera de 21 anos foi apresentado oficialmente, esta tarde, no estádio Gigante do Norte, e vai disputar o mato-grossense 2017 pelo Galo do Norte. Chera negou ter encerrado sua carreira e apontou que teve problemas no Santos Futebol Clube, mas preferiu não dar detalhes do que teria ocorrido. “Eu não me lembro de ter dado entrevista ou falado que iria parar de jogar. Acompanhei muitas coisas que saíram, mas não me recordo de ter me pronunciando. Tive alguns problemas no Santos, que não precisam ser citado agora. Não anunciei que iria parar de jogar e quando surgiu a oportunidade de jogar no Sinop, confirmei que queria. O que ocorreu é que meu filho nasceu há três meses e queria que ele nascesse em Mato Grosso”.
Chera disse ainda que está preparado para as cobranças do treinador Marco Birigui e tranquilo se houver críticas por parte da torcida. “Estou há mais de um mês treinado, para quando iniciar os trabalhos estar bem. Posso garantir que no primeiro jogo oficial vou estar preparado. Sei que haverá cobrança. O Sinop pode esperar um jogador mais experiente e com dedicação. Sei que em certos momentos não me dediquei o suficiente como deveria e assumo que errei. Podem esperar um cara humilde que está em busca dos seus sonhos”.
O atleta avaliou também que será um recomeço na sua carreira. “Acredito que o Sinop pode ser o recomeço na minha carreira. O clube fez uma brilhante campanha no Mato-grossense deste ano e agora pode almejar coisas maiores. Tudo caminha para dar certo a partir de agora”.
O jogador apontou que as cobranças, a falta de maturidade e dedicação nos treinos e atrasos salariais nos clubes por onde passou contribuíram para sua carreira não 'deslanchar'. “A cobrança sempre foi muito grande sobre um menino que tinha 10 anos. A questão de se dedicar faltou em alguns momentos. Em 2012, por exemplo, estava no Flamengo e fiquei nove meses sem receber. Chegou o final do ano e eu tive que sair. Estava na Grécia e, depois de quatro meses, o clube parou de pagar os funcionários e jogadores. O clube acabou fechando as portas e faliu. Várias coisas aconteceram e deram errado na minha carreira”.
Conforme Só Notícias já informou, este ano, Jean Chera voltou a atuar pelas categorias de base do Santos Futebol Clube. No entanto, decidiu rescindir o contrato. Ele afirmou, em uma rede social, que estava desistindo de jogar futebol e voltaria a morar em Vera – sua cidade natal. Porém, pouco tempo depois voltou a dizer que estava se preparando e poderia retornar aos gramados.
Jean passou por mais de dez clubes, porém, não se firmou em nenhum deles.
O presidente do Sinop, Agnaldo Turra, fez a apresentação do jogador e avaliou que Jean Chera está preparado para defender a camisa do 'Galo do Norte'. “O Jean é um nome de peso que vem para ajudar o Sinop. Acreditamos no futebol dele e ele terá o apoio da diretoria e comissão técnica. Sabemos que ele está preparado. Temos a certeza que aquilo que não foi apresentado por ele em outros clubes será mostrado aqui no Sinop. Confiamos no futebol dele”, disse o presidente.
(Atualizada às 17:44h)