A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que a edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano terá a participação de 120 clubes de todo o país. Este é um número recorde para esta competição. Até então a edição que foi realizada este ano tinha o maior número de participantes com 112 equipes.
De acordo com informações do blog Bastidores FC, do GloboEsporte, a federação diz que pretende "democratizar" o torneio e "ampliar a vitrine" para clubes e atletas. O time haitiano Pérolas Negras, sucesso de público na edição deste ano, está garantido de novo. Estes 120 clubes serão distribuídos em 30 cidades de São Paulo.
Até o momento, dois clubes de Mato Grosso estão confirmados na edição do próximo ano. São eles Luverdense e União de Rondonópolis. Ainda não se sabe se com mais vagas nesta competição, o número de participantes do Estado também poderia aumentar.
A federação deverá divulgar, dentro de alguns dias, as sedes e os grupos da competição. A “Copinha”, como é conhecida, começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês, aniversário da capital paulista.