Neste domingo, Shirlene Coelho, uma das maiores representantes do esporte paralímpico do Brasil, se aposentou oficialmente do esporte. A brasileira já havia anunciado que se retiraria das competições após os Jogos Paralímpicos do do Rio de Janeiro, em setembro.
Durante sua carreira, conquistou quatro medalhas paralímpicas. Shirlene foi bicampeã no lançamento de dardo (Londres 2012 e Rio 2016) da categoria F37 (paralisia cerebral e ambulante), e ainda faturou duas pratas no lançamento de disco (Pequim 2008 e Rio 2016).
A despedida de Coelho aconteceu neste domingo, na 3ª etapa nacional do Circuito de atletismo, halterofilismo e natação. Em sua última prova, a atleta paralímpica conseguiu 31,18m. Shirlene revelou que de despede com sensação de dever cumprido por tudo que conquistou.
“Fica a felicidade em saber que em dez anos competindo, eu fiz muito por mim e pelo Brasil. Foram três Jogos Paralímpicos, com duas medalhas de ouro e duas de prata, então fica aquela sensação de dever cumprido. Tenho certeza que vão lembrar de quem foi Shirlene Coelho e o que eu fiz no esporte. Sei que vou sentir saudade do pessoal todo”, declarou a bicampeã paralímpica.