PUBLICIDADE

MT garante dois ouros no futebol virtual nos Jogos Universitários em Cuiabá

PUBLICIDADE

Luís Guilherme Silva e Raphaella Letícia Silva conquistaram as duas primeiras medalhas de ouro de Mato Grosso na 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que é realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o Futbol Club Barcelona, Luís Guilherme venceu a final contra o Manchester City, do paulista Marcos Ligori Filho, com placar de 3 a 1. E Raphaella Letícia garantiu o segundo ouro com o melhor resultado feminino do futebol virtual.

Foi a primeira vez na história dos Jogos Universitários Brasileiros que o futebol virtual compôs o quadro de modalidades da competição. E Mato Grosso, o estado anfitrião, embolsou as duas primeiras medalhas de ouro dessa história. Um resultado surpreendente para os campeões Luís Guilherme Silva e para a prima Raphaella Letícia Silva, estudantes de Direito e Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Luiz Guilherme começou a competição com vitória sobre Luiz Ávila (SC) com placar de 2 a 0, depois sofreu derrota para Janderson Teotônio (RN) por 1 a 0, perdeu para Victor Alves (SP) por 2 a 3 e se classificou ao vencer Vinícius Veloso (DF) por 4 a 0. Já na fase de mata-mata, ganhou de Vinícius Silva (MG) por 2 a 0 nas quartas de final, venceu Ider Tenório por 5 a 1 nas semifinais e superou Marcos Ligori Filho por 3 a 1 na final. E Raphaella teve duas vitórias e duas derrotas.

“No início fiquei preocupado ao ver meu filho gastar tanto tempo com vídeo game, mas percebi que ele conseguia administrar bem o tempo entre os games e os estudos. Como ele mantinha bons resultados na faculdade, parei de me preocupar e passei a apoiá-lo nesse esporte. Vim ver pessoalmente a final e o restante da família está em casa assistindo pela internet. E fiquei muito feliz em ver todo mundo vibrando e torcendo por ele”, comentou Marcus Silva, pai do Luis.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), Alexandre Bregunci, a inclusão de jogos virtuais da plataforma PS4 foi um grande acerto da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Segundo Bregunci, a primeira participação dos eGames nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) contou com o envolvimento de 19 atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE