O Fluminense segue em má fase no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste domingo, no Couto Pereira, em Curitiba, o Tricolor das Laranjeiras não passou de um empate por 1 a 1 com o Coritiba.
O time carioca jogou com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Kleber, atacante do Coxa, foi expulso de campo no final da primeira etapa, três minutos depois de ter entrado, o que gerou muita reclamação com a arbitragem por parte dos paranaenses.
O resultado fez justiça ao fraco desempenho ofensivo do Fluminense e premiou o esforço da equipe curitibana para evitar a derrota. O time carioca segue afastado do G6, pois agora soma 47 pontos e ocupa a nona posição. O Coritiba é o 14º colocado, com 38 pontos.
Na próxima rodada, o Fluminense receberá o Vitória, em Edson Passos. Já o Coritiba vai visitar o Botafogo, no Estádio Luso Brasileiro.
O jogo – A partida começou truncada com as duas equipes mais preocupadas com a marcação e fazendo muitas faltas. Nos primeiros dez minutos, nada de importante foi criado. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 12 minutos e sem levar perigo para o goleiro Julio César do Fluminense.
Dois minutos depois, no seu primeiro ataque bem armado, o Fluminense marcou o primeiro gol. Gustavo Scarpa cruzou e o zagueiro Gum cabeceou sem chances para o goleiro Wilson. O jogador que completou a sua 350ª partida pelo Tricolor das Laranjeiras foi muito festejado pelos companheiros.
O Coritiba ficou desnorteado e quase sofreu o segundo gol aos 18 minutos em conclusão de Cícero.
O time paranaense só conseguiu criar uma jogada de perigo aos 23 minutos. Raphael Veiga fez lindo lançamento para Leandro que entrou livre e bateu para fora, desperdiçando a oportunidade.
O Fluminense tocava a bola com inteligência, aproveitando a vantagem, enquanto o Coxa errava muito e irritava a torcida. Só depois dos 30 minutos é que a equipe dirigida por Carpegiani passou a tocar melhor a bola e se aproximar da área carioca.
Por volta dos 35 minutos, o técnico do Coxa decidiu modificar a equipe colocando César González no lugar de Raphael Veiga e o atacante Kléber na vaga do zagueiro Luccas Claro, tornando a equipe mais ofensiva.
Logo depois, Iago cruzou da esquerda, o goleiro Julio César afastou parcialmente e Juninho emendou, de primeira, mas a bola saiu raspando o travessão. E três minutos depois de ter entrado para reforçar o ataque, Kleber xingou o árbitro após marcação de uma falta e recebeu cartão vermelho, deixando sua equipe com apenas dez jogadores.
Ao final do primeiro tempo, jogadores e reservas do Coritiba cercaram o trio de arbitragem para reclamar da expulsão de Kleber.
Com um jogador a mais, o Fluminense iniciou o segundo tempo marcando a saída de bola do time paranaense para tentar liquidar a fatura. E criou uma ótima chance aos oito minutos quando Wellington recebeu ótimo lançamento, entrou na área e bateu para fora, quando tinha apenas o goleiro do Coritiba pela frente. Logo depois, o mesmo Wellington não conseguiu aproveitar o cruzamento de Richarlison quando estava livre na pequena área.
Mesmo com dez jogadores, o Coritiba passou a se organizar melhor em campo e marcou o gol do empate aos 18 minutos. Kazim fez passe perfeito para Leandro que teve tranquilidade para colocar a bola nas redes da equipe carioca.
Levir Culpi trocou seus atacantes para tentar melhorar o rendimento do ataque, mas a equipe da casa se defendia com muito empenho e tentava surpreender a defesa do adversário com lançamentos longos.
O Fluminense seguia com dificuldades. Aos 30 minutos, Magno Alves investiu pela direita e cruzou, mas nenhum atacante apareceu na área para tentar a conclusão. Aos 34, novamente Magno Alves conseguiu dominar a bola e chutar, mas Wilson defendeu sem dificuldades.
Pelas condições do jogo, o Coritiba já se mostrava satisfeito com o resultado. O time paranaense exercia forte marcação no meio campo e deixava apenas o turco Kazim isolado no ataque para segurar os zagueiros Gum e Henrique.
Aos 43 minutos, o Fluminense desperdiçou outra grande chance de marcar o segundo gol. Após cruzamento da direita, o lateral Giovanni apareceu livre na pequena área e cabeceou por cima do travessão. O Coritiba ainda respondeu com um chute forte de Juan que foi bem defendido por Julio César.