PUBLICIDADE

STJD recusa pedido do Figueirense e vitória do Palmeiras é mantida

PUBLICIDADE

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recusou o pedido do Figueirense, que pedia a anulação da partida contra o Palmeiras, vencida pelos paulistas por 2 a 1, por conta de erros da arbitragem. Os catarinenses haviam entrado com o processo na noite da última terça-feira.

O Figueira alegava que o árbitro cometeu erro de direito, ou seja, havia desrespeitado a regra do jogo. No segundo gol do Verdão, o lateral cobrado por Dudu teria quicado ainda fora de campo, o que invalidaria o lance que gerou o gol de Jean.

De acordo com o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, não houve este tipo de erro, e sim um equívoco na visão da jogada. “o árbitro da partida e seu assistente não interpretaram nenhuma irregularidade no arremesso lateral em questão, interpretando a jogada como normal, o que (…) afasta dolo ou intenção do árbitro em violar a regra 15 do Futebol”, escreve o chefe, no despacho.

Para Piacente, é necessário que o clube tenha provas inequívocas de que a arbitragem tenha cometido erro de direito. Para o presidente do Tribunal, o Figueira não tinha essas evidências claras.

Nesta quarta-feira, pela manhã, o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, e o diretor jurídico, Ricardo Cordeiro, concederam coletiva, explicando os motivos pelo qual o clube entrou com a ação no STJD. Segundo o mandatário, os catarinenses vêm sendo constantemente prejudicados.

Com a decisão, o Verdão segue com 64 pontos no Campeonato Brasileiro, sete a mais do que o vice-líder Flamengo, que teve seu duelo contra o Fluminense impugnado pelo Tribunal, por conta de possível interferência externa em decisão da arbitragem, que anulou gol do Flu após longa confusão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE