O atleta sinopense Joselho de Souza Ferreira de 17 anos conquistou a medalha de bronze ao alcançar a marca de 16,33 metros no arremesso de peso. A competição ocorreu, neste final de semana, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP). No entanto, ele não conseguiu se classificar para os Jogos Sul-americanos. Apenas os dez melhores atletas do país (um em cada prova) garantiram vaga direta. Esta competição será em novembro, porém, ainda não tem local definido.
O treinador dele, Emerson Rodrigues, disse, ao Só Notícias, que, apesar de ficar de fora Jogos Sul-americanos, os objetivos foram alcançados. “Nosso projeto teve resultado positivo. Apesar do Joselho não ter se classificado para o Sul-americanos, estamos satisfeitos com a medalha e a marca que fez. Agora ele ganhará uma bolsa auxílio do Ministério dos Esportes, que deve ajudar na formação dele”.
Ainda segundo o treinador, o deslocamento e a mudança de clima atrapalharam o desempenho do atleta. “Um destes fatores atrapalhou. Estava um pouco frio e a falta do treinador para incentivar e orientar também contribuiu. Ele é um atleta talentoso e o objetivo é progredir ao poucos”.