PUBLICIDADE

São Paulo vende atacante a clube japonês por R$ 9,6 milhões

PUBLICIDADE

O São Paulo acertou a venda do atacante Ademilson para o Gamba Osaka, do Japão, por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 9,6 milhões), referentes a 60% dos direitos econômicos do jogador. O percentual restante segue com o Tricolor.

O atleta de 22 anos estava emprestado ao Gamba Osaka desde janeiro deste ano. Antes disso, no entanto, defendeu o também japonês Yokohama Marinos. Ademilson, que tinha contrato com o São Paulo até o fim de 2019, deixou o clube do Morumbi em fevereiro de 2015, quando Muricy Ramalho ainda era o técnico da equipe.

O jogador ganhou destaque no futebol japonês ao marcar dez gols pelo Yokohama Marinos, em 40 jogos. Mesma quantidade de tentos anotados com a camisa do Gamba Osaka, mas em 32 partidas.

Formado nas categorias de base do Tricolor, no CT de Cotia, Ademilson marcou 15 gols em 114 jogos pelo clube brasileiro. Chegou a ser titular em 2013, quando a equipe lutou contra o rebaixamento, mas perdeu espaço no ano seguinte, com as contratações de Pato, Alan Kardec, Kaká e Michel Bastos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE