Depois de conquistar a medalha de ouro nos 50m livre na etapa de Pequim da Copa do Mundo de natação, Felipe Lima entrou em ação na madrugada deste sábado novamente e mais uma vez subiu ao pódio, agora recebendo a medalha de prata pela segunda colocação na final dos 100m peito, em que cravou o tempo de 58s86.
Nas eliminatórias Felipe Lima já havia sinalizado de que chegaria à final com grandes chances de faturar mais uma medalha, já que foi o grande vencedor da bateria 2, batendo em 59s95, terceiro melhor tempo entre todos os classificados para a decisão, onde o brasileiro não decepcionou.
Na disputa valendo medalha Felipe baixou em mais de três segundos seu tempo em relação à bateria classificatória, mas mesmo assim não foi o suficiente para superar o russo Morozov, que terminou a prova em 56s33 para subir no lugar mais alto do pódio. Único representante brasileiro na etapa chinesa, Felipe Lima se despede da China com um ótimo desempenho, que o fez aumentar sua coleção de medalhas em Copas do Mundo. Agora são um ouro, três bronzes e duas pratas.
Já nesta terça-feira começa uma nova etapa da Copa do Mundo de natação, em Dubai. O evento terá duração até quarta. Nos dias 8 e 9 de outubro é a vez de Doha receber grandes nomes do esporte.