Ronaldo Botelho Piacente, deferiu esta noite o pedido da Procuradoria do tribunal para interdição parcial da Arena Corinthians. A denúncia é referente a confusão ocorrida na partida entre Corinthians e Palmeiras, na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo despacho, fica implícito que a decisão vale para o jogo de quarta-feira, entre o Alvinegro e o Fluminense, às 21h45 (de Brasília), pela Copa do Brasil, que já tem todos os ingressos do setor esgotados.
No despacho, Ronaldo Botelho Piacente determinou a interdição do setor norte do estádio, setor em que ocorreu o confronto entre torcedores de organizadas do Corinthians com a Polícia Militar. A interdição deverá ser mantida até que o clube comprove que o local está em condições de segurança e com os devidos consertos das partes quebradas na briga.
Além disso, o Corinthians fica proibido de vender ou ceder ingressos para os integrantes das torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel até que o processo seja julgado e finalizado no STJD do Futebol. O despacho deixa claro ainda que o setor da Arena Corinthians destinado a essas torcidas organizadas deverão ficar vazios.
O Presidente destacou que tal medida foi tomada por “entender que há fundado receio de dano irreparável (grave ameaça da torcida organizada praticar violência), bem como que a sociedade espera da Justiça Desportiva uma resposta imediata em casos de tamanha gravidade”. A interdição deverá ser estendida para todas as partidas de futebol realizadas na Arena Corinthians, até decisão final do processo.