O Cuiabá Esporte Clube fez um péssimo primeiro turno chegando a segurar por algumas rodadas a “lanterna” do Grupo A no Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, a chegada do treinador Roberto Fonseca no segundo turno mudou este panorama. O “Dourado” engrenou e somou 16 pontos em nove jogos. A equipe terminou com 22 pontos ganhos em sexto lugar. Com esta pontuação, o clube da capital fez a sua melhor participação na Série C.
No primeiro turno, o Cuiabá somou apenas seis pontos, sendo uma vitória, três empates e cinco derrotas. No segundo turno, o único revés foi no primeiro jogo do novo treinador por 2 a 0 contra o Remo, no Mangueirão, em Belém. Naquela ocasião, o técnico Roberto Fonseca teve quatro dias para trabalhar com o time antes da sua estreia.
A partir de então, o Cuiabá não perdeu mais. Venceu os times do G4 (Botafogo-PB, Fortaleza-CE e ASA-AL), todos por 2 a 0 dentro da Arena Pantanal, além de uma fora de casa, por 1 a 0 contra o América, na Arena das Dunas, em Natal.
Foram também quatro empates, três fora de casa (Confiança-SE, Salgueiro-PE e River-PI), e um em casa, contra o vice-líder ABC-RN.