PUBLICIDADE

Daniel fatura bronze e conquista 15ª medalha do Brasil nos Jogos

PUBLICIDADE

O Brasil conquistou a 15ª  medalha nos Jogos Paralímpicos de 2016 com seu maior vencedor. Entrando nas águas do Estádio Aquático na tarde deste sábado, Daniel Dias foi muito bem e conquistou o terceiro lugar do pódio nos 50 m borboleta da categoria S5, com o tempo de 35s62.

Saltando da raia três, o maior medalhista brasileiro da história dos Jogos sofreu dura concorrência dos adversários e viu o norte-americano Roy Perkins ser o melhor da noite, conquistando ouro com 35s04. O chinês Shiwei Hei, um dos favoritos para a prova, ficar com o bronze, nadando em 35s25.

Esta foi a terceira medalha de Daniel Dias no Rio de Janeiro. Ele havia conquistado ouro dos 200m livre S5 e foi prata com a equipe do Brasil no revezamento 4x50m livre 20 pontos.

Colombiano quebra o recorde mundial do nado peito

Também neste sábado, os Jogos Paralímpicos foram contemplados com a quebra de mais um recorde mundial. Caindo na água pelo nado peito, categoria SB7, Carlos Serrano Zarate, além de faturar o ouro, conquistou a prova quebrando o recorde mundial, com tempo de 1min51s.

O australiano Blake Crochrane, com a prata, e o chinês Hong Niang, com o bronze,

Pela versão feminina da prova, a brasileira Verônica Almeida ficou com o sétimo lugar. Os EUA fizeram dobradinha na prova, com Elizabeth Marks conquistando o ouro e Jessica Long ficando com a prata. A holandesa Lisa Den Brabber ficou com o bronze.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE